terça-feira, 2 de maio de 2023

Trabalho Livre - Tiago Santos - 10.ºE



    "Iniciei o trabalho livre no dia dezanove e terminei dia vinte de março. Fiz numa folha A3 cavalinho da Pajory Paper Arts school e usei os marcadores de vinte cores da Staedtler de um milímetro. Usei amarelo, vermelho, castanho claro e escuro, preto e verde escuro Também usei lápis de cor super soft de 24 cores da staedtler, pastel de óleo da faber castell e ainda uma lapiseira da faber castell de 0.5 milímetros.
    Tive várias ideias para este trabalho, mas a que eu gostei mais foi de unir vários trabalhos deste segundo período e num só. A primeiro coisa que desenhei foi o boneco que do trabalho “Ideia para uma instalação sobre a temático dos resíduos plásticos” no dia nove de fevereiro. Depois fiz a parte de fora da casa em que me lembrei do trabalho que fizemos com a professora Joana Osório que consistia em transformar a forma natural nm objeto que, no meu caso, era um amendoim e tanto a casa como a pequena entrada foram retiradas desse trabalho que foi feito no dia vinte e três de janeiro. O passo seguinte foi a mesa que me pareceu ficar um pouco desproporcional. Dei-lhe sombras próprias e adicionei duas gavetas e pus um computador em cima o qual representa o trabalho feito no dia nove de março sobre a ciência em movimento. Adicionei também uma lata por causa da tarefa que foi realizada em março, no dia 16. Depois, na parte superior, coloquei um quadro com alguns instrumentos como uma viola, triângulo, uma parte da bateria chamada surdo e uma baqueta e adicionei um rebordo de madeira e um pouco de sombra. A seguir desenhei uma janela em que me inspirei na janela de um colega meu que vi quando fui, no dia dezoito, na sexta feira passada, a casa dele, e adicionei uns estores meio fechados com uma paisagem que foi inspirada no trabalho “Transformar uma das fotografias numa paisagem de um ambiente rural” que foi feito no dia vinte e seis de janeiro.
    Pessoalmente, gostei do produto final, mas achei que ficou um trabalho um pouco de principiante, principalmente quando comparado com os outros."
Tiago Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário