quinta-feira, 4 de maio de 2023

Trabalho Livre - Catarina Medeiros - 10.ºE

 



    "Para a realização deste trabalho utilizei como suporte uma folha de papel cavalinho A4 e como materiais utilizei um lápis de grafite B, lápis de cor e aguarela.
    O objetivo do trabalho é mostrar como funciona a mente de um sujeito em específico, que no caso é a minha personagem que, indiretamente, me representa. Assim o trabalho intitula--se de ‘’A mente aberta’’ pois segunda a minha perspetiva a grande quantidade de confusão que existe no fundo intensifica o que se passa no interior da mente.
    A personagem que se destaca veio de outro trabalho realizado com a professora estagiária Beatriz Braga. Esta personagem nomeada de Kate é a ilustração da minha imagem tendo diversos pontos da minha personalidade e maneira de ver o mundo. À volta da personagem estão presentes diversas manchas, riscos e formas completamente aleatórias, estas coisas são a representação da minha imaginação, uma coisa maluca, confusa, completamente fora de vulgar, talvez.
    O desenho em si é uma personagem com uma pose retirada de um desenho do Pinterest com vários rabiscos  à volta do mesmo. A personagem em si é uma evolução de quando tinha um amigo imaginário tendo, visualmente, as mesmas características, tais como: cabeça redonda, coroa e  pernas.
    Os rabiscos, por sua vez, foi um modo de relembrar o modo de como soltava o traço a partir de certos sentimentos, sendo assim cada forma uma surpresa até para mim. As cores das pinceladas são as cores que não sabendo porquê, me dão interesse. Certos detalhes, como as roupas superiores da personagem, são o tipo de roupa que eu mais gosto de usar, já as roupas inferiores são uma inspiração de uma personagem de steven universe a ‘’Peridot’’ e os abacates são a minha marca registada sendo assim um tipo de assinatura."
Catarina Medeiros

Sem comentários:

Enviar um comentário