segunda-feira, 29 de maio de 2023

Trabalho Livre Bruna Lima, 10.ºE


 

No trabalho decidi usei uma técnica mista com pastel de óleo, lápis de cor, marcador e aguarela.

Desenhei a minha irmã e eu tendo com referência uma foto que escolhi pois foi um dia muito marcante e como tal optei por tirar uma foto de recordação. Foi um dos melhores dias que já tive na minha vida e foi um dia em que me senti muito próxima da minha irmã. Fomos a vários lugares, divertimo-nos imenso e só de ver o seu sorriso me alegrou ainda mais o dia.

Penso que, como todas as pessoas que têm irmãos, tanto mais velhos ou mais novos, sempre há aquelas pequenas discussões, e eu e a minha irmã temos discussões diariamente,  mas acho que faz parte da vida.

O melhor de ser irmã mais velha é que sinto que, para além dessas pequenas discussões, sou a melhor amiga da minha irmã: vi-a crescer e foi incrível acompanhar cada passo, sinto que vou acompanhar muitas etapas na vida dela, boas ou más. Mas independentemente de tudo sempre estarei lá para a ajudar, para a aconselhar sempre que estiver na dúvida, para lhe alegrar sempre que estiver triste e ser o seu ombro amigo e para além de tudo lhe ensinar o certo e o errado. A meu ver as relações entre irmãos sempre são acompanhadas por altos e baixos. É 8 ou 80, mas na hora da verdade estarei sempre para a minha irmã no lugar certo e á hora certa para a defender. Irei sempre compreender o incompreensível e ser capaz de ver o lado mais positivo da situação mais negra. Conheço-a como ninguém e, se for preciso, serei a sua advogada de defesa.

Quando soube que iria ter uma irmãzinha fiquei chateada ,pois achei que as atenções iriam cair sobre ela e iria ficar de parte. Mas foi totalmente diferente do que pensei: a minha família sempre soube dar atenção às duas por igual e apaixonei-me quando vi aquele bebezinho pela primeira vez. Para além das discussões, sinto-me feliz por ter uma irmã mais nova, agora não estou sozinha, tenho uma companheira comigo. Amo muito a minha irmã e, por tal motivo, optei por desenhá-la no trabalho livre.

Bruna Lima .


Sem comentários:

Enviar um comentário