quinta-feira, 18 de junho de 2020

Trabalho Livre de Sofia Santos

Desenho A 11.ºE

O nascimento da minha irmã


Este trabalho do 3.º Período foi concebido utilizando o nosso conhecimento de técnicas e de aprendizagem que tivemos no âmbito da disciplina de Desenho A. Foi realizado no tempo da quarentena.
Não o fiz apenas de imaginação, desta vez quis seguir o meu coração, pensamentos e sentimentos. Explorar este lado mais profundo dos sentimentos tornou-se interessante para mim como já tinha feito anteriormente. Com este trabalho quero transmitir a visão que tenho perante algumas situações da vida, pois não é todos os dias que acontece o nascimento de uma irmã.
A minha irmã foi desenhada com delicadeza e criatividade através de uma foto que lhe tirei.  Inicialmente não sabia o que iria fazer, mas esta ideia surgiu e pareceu-me bastante interessante. 
O branco e o rosa foram cores que decidi usar para transmitir calma e suavizar a atenção. A cor que usei no tom de pele foi para transmitir apenas o tom dela, que é meio avermelhada. O rosa avermelhado nas  bochechas, passando quase despercebidas, representam o amor por ela ter nascido. A felicidade, e fofura aparecem nos seus olhos.
Os meios de registo foram, lápis de grafite B, lápis de cor branca, preta, amarela, vermelho, cinzento, castanho, rosa claro e cor de pele.
Este trabalho foi uma forma de mostrar o que sinto por ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário