segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Trabalho Livre de Sofia Santos, 1.ºP

Memória Descritiva de Desenho A
As Primeiras Colheres



"Este trabalho do 1.º período foi concebido em prol da minha imaginação e paixão por crianças, utilizando o nosso conhecimento de técnicas e de aprendizagem que tivemos no âmbito da disciplina de Desenho A. Iniciando as ideias por esboços até ao trabalho final, por misturas de técnicas e cores dando a sensação de sombras e de realce ao tema, realizado durante a quarentena. 
Normalmente, prefiro seguir o meu próprio espírito artístico que é a minha mente, pensamentos e sentimentos, mas desta vez decidi fazer algo diferente e decidi fazer algo mais pessoal.
A mulher e a criança ao seu colo foram desenhadas com delicadeza, calma e tranquilidade, e alegria. Neste trabalho inspirei-me na minha família, nomeadamente na minha mãe e na minha irmã mais nova. Inicialmente não sabia bem o que iria apresentar neste período, mas tive a  ideia de fazer um retrato deste momento das duas, de memória. O branco e o azul, nos olhos da criança, representam a paz e a tranquilidade, sendo que, como podemos também ver, a criança é muito chamativa pelas cores que tem nas sua roupas e os seus olhos são o ponto mais atrativo da obra, são o centro de tudo, e o rosto da mãe é mais tranquilo pois é para transmitir a calma a serenidade e a alegria de uma mãe a dar de comer ao seu bebe.
Para além das cores, as técnicas utilizadas foram, lápis de grafite F, lápis de cor, preto, amarelo, vermelho, azul, castanho(vários tons), rosa claro (vários tons) e cor de pele (dois tons), amarelo(dois tons), laranja, caneta ponta fina preta (005 e 08) e caneta esferográfica  azul, marcador cor de rosa, amarelo e cor de pele, caneta posca de cor branca e aguarela cinzenta. 
Este trabalho foi uma forma de testar uma nova combinação de técnicas e de cores, as quais eu tinha medo de usar/misturar. Foi também para mostrar que muitas das vezes nós conseguimos, mesmo pensando que não, trabalhar em algo que nunca fizemos antes."
Sofia Santos, 12.ºF


  

  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário