segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Trabalho Livre da Joana Madureira, 1.ºP

 Memória Descritiva do trabalho livre da Joana



Nesta memória descritiva vão ser relatados todos os passos dados para a concretização do trabalho livre do primeiro período do 11.º ano. 
Neste trabalho decidi usar a colagem, já que também a usei no primeiro projeto realizado em aula. Para dar início ao trabalho preparei o esboço num papel A4, passei o desenho e depois dei cor ao utilizar lápis de cor, canetas de feltro e lápis de cera. Cortei tudo o que desenhei e colei numa parte de uma capa de um caderno velho para ter um fundo preto na minha composição, deixando algumas partes para colar no fim de todo o processo. No fundo, escrevi com lápis de cor “F*CK YOUR LALALALA”, que é uma referência a uma música chamada “Lalalalalalalalala” de Mikolas Josef. A temática do desenho também foi inspirada pela mesma. Como materiais adicionais, utilizei tinta acrílica e guache. Ainda na composição, tem duas referências extra: uma ao personagem “Joker” da DC comics, que está referenciado numa carta de joker; e a outra são as rosas e tinta negra a escorrer, como referência ao trabalho livre anterior. Após a secagem da pintura, colei as últimas peças que tinha deixado de parte.
Em conclusão, este trabalho é uma mistura do meu estilo “cartoon” com estético. Foi uma execução interessante e o planeamento das camadas com a colagem igualmente. Penso que não tive nenhuma dificuldade adicional para somar a esta memória descritiva.
Águas Santas, 28 de Novembro de 2020
Joana Madureira, 11.ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário