segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Trabalho Livre do Tiago Rodrigues - 1.ºP

 aaaaa-18
por Tiago, 2020
memória descritiva


aaaaa-18 é uma coleção de retratos em que são retratadas pessoas normais, escolhidas aleatoriamente, pintadas de forma expressionista e espontânea, assim como o fundo destas obras, que foi feito rapidamente e usando elementos e palavras que foram pensados no momento.


GIWCW-1

Este é o primeiro quadro da coleção, não mostra nada mais que uma rapariga vulgar que achei interessante o suficiente para a pintar, com um fundo que achei bonito, apenas com mínimos detalhes e distorções que achei que deveria fazer na altura.


GIHTTA-2

O segundo quadro é igualmente uma miúda que encontrei aleatoriamente e pareceu boa de pintar. As distorções e pinceladas agressivas são mais prevalentes neste do que talvez em qualquer outro da coleção, isto porque foi feito espontaneamente e presumo que me estivesse a sentir assim quando o pintei.


GIWCW-2

Esta obra foi um tipo de teste de limites, tendo eu tentado explorar espontaneidade ao pintar nesta coleção, decidi, tendo já as bases do trabalho, pintar sem referência, usando cores estranhas e métodos acelerados.


GIWCW-1

Este quadro foi feito quando estava feliz, logo é pintado com tons bonitos e tem vários elementos que me deixam feliz.


Bi-1

Esta é uma pintura de  um rapaz bonito que encontrei para oferecer variedade à coleção.



GIHTTA-1

Este foi outro teste, ou talvez a execução do teste, em que abandonei a referência depois de fazer o desenho a grafite na tela. Foi o trabalho feito mais rapidamente, usando pura espontaneidade.


Autorretrato


A obra final desta coleção foi, então, um autorretrato, tudo desde cores a elementos adicionados posteriormente e fundo, foi algo decidido no momento que teve as suas razões e raciocínio por detrás, mas que talvez mesmo eu interprete de outra forma agora.

Tiago Rodrigues, 12.ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário