segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Trabalho livre de Maria Gonçalves, 1.ºP

 Memória Descritiva da Maria 


Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Desenho A.  Para a sua realização, foi utilizado como suporte uma folha A3 de papel de aguarela e os materiais usados foram lápis de cor, aguarelas, caneta de ponta fina 02, 04, 08, uma caneta preta brush e uma caneta de ponta fina branca. 

Inspirei-me me numa cena de um dos meus kdramas favoritos. Disse “inspirei-me”, pois para quem conhece a cena identifica logo de seguida qual é o kdrama, mas também tem um pouco do meu toque com poucas mas algumas mudanças. 

Demorei cerca de dois dias para a a realização deste trabalho, no primeiro dia fiz a base do desenho a lápis, depois dei-lhe mais forma, acrescentando os detalhes como as expressões faciais, a maneira como os cabelos se iriam posicionar e o estilho das roupas. No mesmo dia também passei o desenho todo com caneta preta fina. No segundo dia pintei o trabalho. 

Escolhi fazer este trabalho pois, apesar de ser um Kdrama antigo, não deixa de ser um dos meus preferidos, provavelmente pela história que tem, pelas músicas e por representar a história de amor numa época fria, que é o inverno, coisa que na maior parte das vezes não se vê nas histórias de amor que, por norma, são representadas em épocas mais quentes. Este Kdrama é bastante famoso pelas suas lindas cenas na neve, por isso foi difícil escolher uma só, mas no final acabou por ser esta a grande vencedora que serviu de inspiração para o meu trabalho.

(A inspiração está no vídeo aqui reproduzido.)

Maria Gonçalves, 12.ºF



1.ª Fase - Esboço   

2.ª Fase – Reforçar o desenho com caneta de ponta fina preta  

Sem comentários:

Enviar um comentário