segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Trabalho Livre da Mara Silva - 1.ºP

 Mara Silva
Desenho A
Memória Descritiva de “Três Raparigas 2.0”



  "Este trabalho foi realizado numa tela de 40X50 cm, com acrílico, caneta de tinta preta e aguarela dourada. Foi feito ao longo de um período de duas semanas. Consiste de uma reinvenção de um trabalho livre anterior, “ três raparigas”, em que demonstro evolução na aplicação das técnicas de pintura e no desenho da anatomia humana. 
  O meu interesse na figura feminina e no reforço de uma ideia celestial da mulher foi crescendo substancialmente desde o trabalho anterior e, através desse interesse, esforcei-me para melhorar a execução de ideias para um trabalho físico. Foi uma experiencia de aprendizagem muito útil, em que aprendi a ter paciência e a confiar no processo criativo. Existiram várias fases em que a obra não estava de acordo com as minhas espectativas, mas continuando a trabalhar e a adicionar camadas de tinta, atingi um resultado melhor do que aquele que esperava no princípio.
  Tenho a intenção de continuar a melhorar os meus trabalhos. A comparação entre o trabalho livre anterior e este provou-me que consigo sempre melhorar e incentivou-me a continuar a procurar técnicas diferentes e diversas maneiras de aplicá-las."
Mara Silva, 12.ºF









Sem comentários:

Enviar um comentário