segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Trabalho Livre da Sílvia Silva, 1.ºP

  Memória Descritiva do Trabalho Livre da Sílvia


                                

Nesta memória descritiva vão ser relatados todos os passos dados para a realização do projeto do trabalho livre. A partir da proposta da professora para elaborar um trabalho de um desenho à nossa escolha, com a(s) técnica(s) à nossa escolha, eu tive a ideia de fazer um desenho baseado num outro que já tinha feito no meu diário gráfico que é a versão original, e que é baseado numa imagem do baterista dos U2, o Larry Mullen Jr. 
Comecei a elaboração do meu trabalho numa folha A4. Dividi a folha e a imagem em seis partes com uma lapiseira. Depois comecei a desenhar o Larry, baseando-me mais na imagem original do que na primeira versão do desenho. De seguida, contornei o desenho com uma caneta de ponta fina preta e com lápis de cor, dando início à coloração do desenho, tentando fazer as sombras e os brilhos o mais perto da imagem original. Com a caneta de ponta fina preta colori os olhos e coloquei uma espécie de líquido preto a sair dos olhos e da boca dele. Depois, fiz um retângulo, a partir do fim do desenho e desenhei um contorno em volta do Larry. Utilizei pastel seco para fazer um fundo azul escuro e fiz sangue a escorrer do início do retângulo. Com a caneta de ponta de fina preta, escrevi algumas frases que o Larry já disse, “It doesn’t matter what songs we sing. I’m a drummer. Chicks dig me”, “Sometimes when we shout, “Are you ready to rock?” I don’t care if you’re ready to rock”, “Even my family asks, «Are you Adam or Larry?»”, “Oh guess”, “I’ve spent all my pocket money on drum kit”, “I can’t even say the bloody word Achtung Baby” e “It’s the me, me, me, me, me”, escrevi o nome dele e com uma caneta branca fiz melhor o contorno em volta dele.
Escolhi fazer este desenho porque desde julho que tenho começado a desenhar o Larry, mais especificamente, o Larry de 2005/2006, e normalmente quando não sei o que desenhar, desenho-o normal ou com aquele líquido preto nos olhos e na boca dele e com os olhos pretos. Este desenho mistura duas coisas, Halloween e o aniversário do Larry, porque foram esses dois temas que utilizei para fazer a primeira versão do desenho. Esta foi a primeira vez que fiz uma personagem/pessoa para um trabalho com os olhos pretos e com o líquido preto... até agora nunca tinha colocado algo que fizesse referência a terror, mas às vezes faço desenhos com essas referências. 

Águas Santas, 06 de dezembro de 2020

Sílvia Silva, 11.ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário