F L I P B O O K - 9º B
Trabalhos realizados pelos alunos da turma 9º B na disciplina de Espaço Artes e compilados em vídeo.
F L I P B O O K - 9º B
Trabalhos realizados pelos alunos da turma 9º B na disciplina de Espaço Artes e compilados em vídeo.
A MINHA JANELA PARA O MUNDO - 9ºB
O tema deste trabalho "A Minha Janela Para o Mundo", pretendeu ser uma reflexão sobre o tempo que cada um passou em casa, em confinamento, por causa da Covid19.
Os alunos pensaram em tudo o que sentiram e viveram durante este tempo e, de uma forma criativa e artística, transportaram para o trabalho as alegrias, tristezas, medos e incertezas.
Foi usada a técnica da Assemblage que depois se apresentou em vídeo demonstrando as várias etapas da sua concretização.
O trabalho foi realizado no primeiro confinamento (2020) mantendo toda a atualidade.
Para visualizar os vídeos, clique em cada imagem.
25
de Abril
Sophia
de Mello Breyner Andresen
Esta é a madrugada que eu esperava
O
dia inicial inteiro e limpo
Onde
emergimos da noite do silêncio
Do outro lado temos cores mais frias, com rosto rancoroso, demonstra o nosso lado negativo de medos, rancores e mágoas.
Com este trabalho quis representar que temos qualidades e defeitos que devemos conseguir equilibrar, pois podemos sentir coisas boas e más.
Os materiais que eu utilizei foram lápis de grafite, caneta de ponta fina preta, e pastel de óleo."
Cátia Matos 11.ºE
"Trabalho realizado numa tela de 40X50 , com recurso a tinta acrílica, pastel seco, posca preta e aguarela de mica.
Neste trabalho queria continuar a minha jornada da representação feminina, mas pretendia explorar uma composição mais completa e complexa. Tinha como objetivo criar um quadro de estilo religioso mas, obviamente com um toque de execução pessoal. Utilizei as folhas à volta da figura, escurecidas num quase degradê, para criar o efeito de profundidade. As peças douradas que a deusa usa, servem para enaltecer a sua beleza e o poder que dela emana.
Não coloquei pupilas na figura com a intenção de lhe dar um ar de uma criatura que não é completamente humana e para intensificar a sensação de autoridade que a deusa tem.
Este é um trabalho de que me orgulho muito e que me desafiou a pensar fora da caixa e a quebrar os meus limites em termos de composição e de utilização de materiais."
Mara Silva, 12.ºF
"Heartless”
"Estre trabalho é em geral sobre o coração. O coração, apesar de ser um músculo oco que bombeia o sangue através dos vasos sanguíneos, acabamos por o sentir ligado às nossas emoções/sentimentos. No entanto, o nosso cérebro é a nossa base de pensamentos e sentimentos como a raiva, tristeza, alegria, amor, medo e até mesmo ansiedade, mas por vezes cada um desses sentimentos acabam por ser demais até mesmo pela saúde mental. Esta obra demonstra um coração fora do corpo a ser esmagado e também furado que representa algo como tirar as emoções e estes sentimentos para fora e não os sentir mais, daí o nome ser “Heartless” - sem coração. Os materiais utilizados foram: tinta acrílica e lata de grafite preta prateada. O suporte é tela de 24 por 18 cm."
Ana Beatriz Filipe, 12.ºF