quarta-feira, 14 de abril de 2021

Trabalho Livre da Sara Costa


"Nesta memória descritiva serão relatados todos os passos dados para a concretização do projeto do trabalho livre, ou seja, ao gosto do aluno.
Este trabalho está relacionado com os estereotípicos impostos às mulheres pela sociedade, uma vez que a entrega deste trabalho tinha a sua data aproximada ao Dia Mundial da Mulher (8 de março).
Iniciei com algumas pesquisas sobre diferentes tipos de corpos. De seguida fiz cerca de dois esboços, os quais não gostei. Então dividi a folha A4 em quatro e em cada retângulo desenhei corpos femininos diferentes. Por fim, pintei o meu trabalho com tintas acrílicas e contornei-o com caneta de filtro preta.



No primeiro retângulo está representada uma doença de pele chamada vitiligo, assim como a magreza e a ausência de curvas do corpo feminino; no segundo uma mulher negra com peso elevado (segundo os ideais da sociedade); no terceiro temos as estrias; e por último os pelos axilares, que são bastante reprimidos.
Para concluir, este trabalho representa apenas alguns dos aspetos naturais repreendidos nos corpos das mulheres, todos os dias, pela nossa sociedade."
Sara Costa, 11.ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário