quarta-feira, 14 de abril de 2021

Trabalho Livre da Beatriz Pereira


The Way I See Things


"Nesta memória descritiva vão ser relatados todos os passos dados para a concretização do Trabalho Livre do 2ºperíodo do 11ºano. O suporte é uma folha A4 e recorri a uma técnica mista de esferográfica preta, aguarelas de várias cores, marcador preto, azul, cinzento e uma caneta de gel branca.




The Way I See Things é uma música da autoria de Lil Peep (figura 1). O único artista musical de quem me considero verdadeiramente fã e que escolhi homenagear neste trabalho. Assim, decidi também continuar a desenvolver a minha técnica de desenho do rosto humano.

 
Primeiramente, desenvolvi um esboço do projeto (figura 2). Para além do rosto queria adicionar outros elementos ao desenho, dessa forma acrescentei à folha um coelho no estilo Kawaii, uma personagem minha já criada anteriormente e que considero uma “assinatura”, e partes da letra da música acima referida (“Walkin` home alone, I see faces in the rain”. “I don´t feel much pain”, “It´s just the way I be / It´s just the way I see things”). Incluí também uma espécie de auréola de anjo na figura humana pois o músico faleceu em 2017.



De seguida passei o desenho para uma segunda folha, apropriada para o trabalho em aguarela, pois era um dos materiais que pretendia usar. Usei apenas uma esferográfica preta para o rosto (figura 3) mas, como o meu objetivo era criar um trabalho colorido, recorri a aguarelas e a marcadores para dar mais “vida”. Assim, usei estes materiais no fundo e também por cima da esferográfica. Desenhei alguns brilhos, traços e salpiquei algumas gotas de aguarela pela folha. Por fim, obtive o resultado final do trabalho e procedi à sua digitalização.

Para concluir, estou satisfeita com o meu trabalho pois diverti-me a fazê-lo e pude aprimorar a minha técnica com esferográfica e aguarelas. Além disso, penso que conclui bem o meu objetivo de homenagear o rapper."
Beatriz Pereira, 11.ºE

 

Sem comentários:

Enviar um comentário