quarta-feira, 14 de abril de 2021

Trabalho Livre da Sílvia Silva

Sílvia Silva, Lily, 2021, 21x29,7cm, papel de aguarela
Caneta de ponta fina, lápis de cor, pastel/óleo, guache 


"Nesta memória descritiva vão ser relatados todos os passos dados para a realização do projeto do trabalho livre. A partir da proposta da professora, de elaborar um trabalho de um desenho à nossa escolha, com a(s) técnica(s) à nossa escolha, tive a ideia de fazer um desenho de uma personagem minha chamada Lily.



Comecei a elaboração do meu trabalho numa folha de papel de aguarela A4 e fiz um enquadramento de 2 cm e decidi fazer uns quadrados. De seguida, desenhei a Lily, contornei o desenho com uma caneta de ponta fina preta e com lápis de cor, comecei a colorir. Depois fiz um fundo inspirado na imagem que aparece quando a televisão fica sem sinal e também escrevi, com a caneta de ponta fina preta, a letra da música “A Sort Of Homecoming”, do álbum “The Unforgettable Fire”, dos U2, que é uma das minhas músicas favoritas e que me faz sentir mais calma e feliz. Depois fiz um contorno em volta dela com uma caneta branca, com pastel de óleo colori a preto e branco os quadrados e escrevi o nome dela com a caneta de ponta fina preta.
Decidi fazer este desenho porque quis experimentar voltar a desenhar personagens criadas por mim. Quando era criança, adorava inventar personagens que eram baseadas em algum desenho animado/filme que gostava de ver ou eram baseadas em certos gostos e também em certas características minhas. Desenhava-as muitas vezes no computador ou num caderno que não tinha usado muito na escola e então aproveitava-o. Esses desenhos tinham sempre contexto porque inventava as histórias e tentava desenhar. O ano passado decidi criar uma personagem que tivesse algumas características psicológicas minhas e talvez fazê-la com um estilo específico, o que acabou por não acontecer muito bem, e assim nasceu a Lily. Atualmente, ainda só criei esta e mais uma personagem e, ao decidir voltar a fazer isto, trouxe para mim uma grande nostalgia, por ter saudades..."

Sílvia Silva 11.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário