segunda-feira, 5 de abril de 2021

Trabalho Livre da Maria Gonçalves






"Para a realização deste trabalho utilizei como suporte duas folhas de papel de aguarela de formato A3. Já os materiais utilizados foram: tinta acrílica, aquarelas, lápis de cor, caneta preta de ponta fina 02 e 04 e caneta de ponta fina branca.
Desta vez decidi inspirar-me num dos meus grupos de kpop favoritos, os TXT (Tomorrow X Together). Como não consegui escolher apenas um membro resolvi desenhá-los a todos. A ideia deste trabalho vem de um dos videoclipes deles que se chama “Angel or Devil” (Anjo ou Diabo). Por isso é que, de um lado esquerdo tem os membros (Soobin e Beomgyu), que representam os anjos, e do lado direito tem os membros (Taehyun e Yeonjun) que representam o diabo, já no meio (como diz na música) tem o membro (Hueningkai), que não sabe que lado escolher. Inspiração: https://youtu.be/cfm97EKin4c
Demorei cerca de dois dias para a realização deste trabalho. No primeiro dia desenhei a base do desenho a lápis de grafite utilizando várias durezas, já no segundo dia foi a hora de dar cor ao trabalho. No inicio estava com um pouco de medo, pois tinha gostado tanto do resultado que estava com receio de o pintar, mas lá consegui começar a pinta,r acabando-o a tempo. Quando o acabei de pintar o resultado que era suposto ficar não era o resultado que vemos agora, mas sim o seguinte.


Mas quando levantei o meu braço para observar o trabalho descobri que tinha uma mancha azul na camisola de um dos membros, era tarde demais: não a consegui tirar nem disfarçar... então decidi pintar tudo como vemos no trabalho mais recente. No final disto tudo acabo por achar que isto foi um sinal do destino a dizer que eu tinha mesmo de pintar trabalho todo e não deixar só as figuras a branco, já que estava indecisa se pintava o trabalho todo ou não, o destino tratou do assunto."


Maria Patrício Gonçalves, 12º F

Sem comentários:

Enviar um comentário