segunda-feira, 5 de abril de 2021

Trabalho Livre do Ângelo Coelho


"O Deus da Guerra''

 

"Neste trabalho livre, realizado no âmbito da disciplina de Desenho A, pedido pela professora Ana Cristina Magalhães, representei uma personagem que me é nostálgica, Kratos, a personagem principal da franquia ''God of War''. Para a concretização desta obra, usei Lápis de Grafite, Lápis de Cor, Aguarelas e Acrílicos sobre folha A3.

Kratos foi um respeitado guerreiro e general espartano, filho de Zeus (Deus do Olimpo), e de uma mortal, Callisto. Ainda jovem, construiu uma família com uma mulher chamada Lysandra, e tiveram uma filha, Caliope, procurando uma vida melhor. Certo dia, Kratos partiu para uma guerra contra um povo bárbaro e, perante a sua eminente morte em campo de batalha, faz uma oração ao deus da guerra, Ares, prometendo assim a sua alma em troca da vitória. Após alguns trabalhos mandados por Ares, o mesmo testou a lealdade de Kratos, levando a sua família para uma aldeia que estava sobre ataque do exército espartano, fazendo Kratos matar a sua família. A partir desse dia, Kratos jurou vingança a Ares, sendo amaldiçoado pelos deuses a carregar as cinzas de sua família e o sangue de todos os inocentes que matara, daí a sua pele branca e as suas tatuagens vermelhas. Tempos depois, Kratos consegue a sua vingança, finalmente conseguindo matar Ares após obter um poder capaz de matar um deus e que liberta todo o mal do mundo ( A caixa de Pandora), ocupando o seu cargo de deus da guerra. Após vários anos de tortura psicológica, traumatizado pela morte da sua família, tendo pesadelos recorrentes sobre esse acontecimento, Kratos pede ajuda aos deuses para esquecer esses traumas. Assim, os deuses propõem-lhe trabalhos para o poderem ajudar. Com medo da sua força, os deuses traíram Kratos, tirando-lhe todos os seus poderes e o matando em sequência. Este desenho representa o momento exato após o resurgimento de Kratos, mostrando toda a sua raiva e desejo de vingança. O contraste de cores quentes com o fundo faz com que este trabalho destaque ainda mais o estado de espírito do atual Deus da Guerra.

Concluindo, esta obra representa a minha evolução desde que entrei no curso das Artes Visuais e o sentimento de nostalgia que tenho por esta fabulosa franquia de jogos que se baseia na mitologia grega."

As quatro fases do trabalho

Ângelo Coelho, 12.ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário