quarta-feira, 14 de abril de 2021

Trabalho Livre da Daniela Dias


Daniela Dias, Libertação, 2021, 70x50cm
Guaches e caneta permanente sobre tela 


"Nesta memória descritiva vão ser relatados todos os passos dados para a concretização do projeto do trabalho livre, ou seja, um trabalho ao gosto do aluno. Para o segundo período decidi que o meu trabalho se ia intitular de “Libertação”.
Este trabalho começou pela realização de algumas pesquisas, para ter ideias. Após algum tempo comecei a elaborar um esboço numa folha baseado numa imagem que tinha visto, com algumas alterações. De seguida, passei para para a tela com dimensões de 50cm por 70cm e colori a tela toda com guache cor de rosa. Após a secagem da mesma, comecei a desenhar o rosto, as borboletas e os restantes elementos com lápis de grafite 8b e posteriormente passei com caneta preta permanente. Utilizei guaches verde água e azul para pintar as borboletas e finalizei o meu trabalho com a frase “I believe I can fly. I believe I can touch the sky”.
Este trabalho tem o intuito de mostrar que, ao longo da vida, passamos por muitas transformações que por vezes são dolorosas, o que é possível observar no rosto da mulher. Mas, atrás dessas transformações vem a libertação que, de certa forma, é representada pelas borboletas – animais que voam livremente. Decidi colocar a frase porque acaba por completar a mensagem do meu trabalho."

Daniela Dias, 11.ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário