quarta-feira, 14 de abril de 2021

Trabalho Livre da Érica Lopes


"No meu trabalho livre, inspirei-me numa série que recentemente vi, a qual fala sobre vampiros e criaturas místicas, e como elas se comportariam nos nossos dias.
Interessei-me bastante pela parte dos vampiros e, então, decidi fazer uma personagem original minha, no caso, o rapaz de cabelo preto. Ele é um vampiro/demónio e o seu nome é Akuiyama e faz parte de uma história original, também criada por mim.  
Comecei por fazer um estudo sobre aquilo que queria desenhar. Como o Akuiyama já era uma personagem que tinha desenhado, não tive muito trabalho em estudá-lo. Tentei focar-me mais na parte dos pormenores, como o sangue e as mãos. No estudo, a primeira ideia que tive foi o Akuiyama a morder uma rapariga, mas como estava a ter dificuldades a desenhar o cabelo dela, preferi desenhar um homem.
 


Neste trabalho usei uma técnica mista de aguarela com tinta-da-china: trabalhei primeiro as mãos e a cara da minha personagem, o tom de pele dele é um tom claro quase para o branco, e depois misturei cores como vermelho, azul e roxo, para dar mais “cor” à sua pele.
Depois das cores de pele estarem trabalhadas, passei para os seus olhos. Estes são uma mistura de vermelho com laranja, com as pupilas em bico e pequenos riscos em branco em baixo. Após os olhos estarem trabalhados, passei para o sangue que escorre da sua boca. Nesta fase, a parte mais difícil para mim com certeza foi encontrar o tom certo para o sangue, tive que fazer várias misturas de cor para conseguir achar o tom certo do sangue. Já o seu cabelo foi bem menos trabalhoso, pois só tive que apontar antes onde seriam as partes de luz (espaços que estão em branco) e depois pintar... O cabelo do Akuiyama foi todo trabalhado a tinta-da-china. 
Depois de a minha personagem estar toda trabalhada, passei para as cores da outra personagem, como esta era uma personagem irrelevante, criei-o para fazer sentido ao trabalho, não me preocupei muito com as sua cores pois esse não era o foco. O seu cabelo castanho claro foi para fazer contraste com o cabelo negro do Akuiyama, já as suas roupas azuis escuras foi para dar contraste com a pele clara da minha personagem. 
A frase que o Akuiyama diz “Wanna join Aoiko” dirige-se à minha outra personagem, pois ambos fazem parte da história original que criei." 
Érica Lopes, 11.ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário