sábado, 4 de junho de 2022

Discurso das alunas no Sarau Cultural 12.ºD!

 


Boa noite!

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a todos os professores que nos ensinaram durante estes 3 anos. Sabemos que nem sempre foi fácil aturar-nos, no entanto seremos sempre gratos por nos terem dedicado tanto trabalho, carinho e atenção.

De seguida, queremos agradecer também à direção da escola por ter sempre apoiado a nossa turma, seja através de materiais dos quais necessitamos ou da autorização para pintar a escola e deixar a nossa marca para o futuro nas paredes e vidros.

Não nos podemos esquecer de agradecer também a presença de todos aqui, nomeadamente o grupo de saxofone que alegrou a nossa noite com a música, e todos os restantes espectadores, sem a vossa presença nada disto teria sentido.

Agora sim, para começar, quando a diretora de turma nos disse, a mim e à minha colega, que tínhamos de discursar no sarau, a nossa reação não foi das mais animadoras. Tenho de confessar que desesperamos um pouco a tentar descobrir o que iriamos dizer.

No entanto aqui estamos.

Foi-nos pedido para falar acerca da nossa experiência ao longo destes anos. Podíamos chegar aqui e dizer que foi tudo muito bonito, ficávamos todos muito contentes com isto, e íamos todos comer a seguir.

Mas essas palavras não fariam justiça a tudo aquilo que estes anos representaram para nós.

Foram 3 anos de muita aprendizagem, com momentos maravilhosos e também com maus momentos.

Falando acerca dos professores, sabemos que não fomos dos alunos mais brilhantes ou com melhores resultados, no entanto a relação que estabelecemos provou que a escola vai muito além das notas dos testes ou dos trabalhos. Saibam que guardamos na memória cada lição de vida, cada história compartilhada, cada momento e cada piada contada durante os 50 ou 100 minutos de aula.

Passando para a turma em si, com o passar do tempo, alguns dos nossos colegas ficaram pelo caminho, no entanto estes farão sempre parte da nossa história.

Somos uma turma de resistentes. Após estes 3 longos anos (e ao mesmo tempo tão curtos) chegamos ao fim. Foi uma verdadeira aventura de altos e baixos.

As nossas relações nem sempre foram as melhores, mas, no fim, não podíamos ter pedido melhor. Por mais diferentes que sejamos uns dos outros, fomos capazes de criar laços únicos e inquebráveis, que esperamos levar para o resto das nossas vidas.

Por isso, muito obrigada a todos os que fizeram parte desta jornada, que enche os nossos corações de alegria e forças para o próximo capítulo das nossas vidas.

Não poderíamos terminar sem antes agradecer imensamente à nossa diretora de turma, sem a qual nada disto seria possível. Agradecemos toda a sua paciência, todo o empenho e todas as esperanças que depositou em nós, todos os seus esforços e toda a sua atenção fizeram-nos crescer enquanto artistas e pessoas. A professora estará sempre nos nossos corações e será sempre uma inspiração nas nossas vidas. Para nós, é um motivo de orgulho termos sido seus alunos.


Texto redigido pela Beatriz Pereira e pela Sara Costa, discursado no Sarau Cultural 12.ºD, no dia 3 de junho de 2022




Sem comentários:

Enviar um comentário