terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Três espaços visitados pela Márcia Teixeira

Nesta visita à Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, Fundação Calouste Gulbenkian e à Casa das História de Paula Rego, realizada no dia 14 de dezembro, os alunos do curso de Artes Visuais e as turmas de 9.º ano tiveram a possibilidade de participar num roteiro de estudo que, a meu ver, foi bastante enriquecedor.
Não tinha conhecimento do trabalho do casal Arpad Szenes e Vieira da Silva e foi muito bom ficar a conhecer o desenrolar da sua vida que depois, de certa forma, se encontra presente e é fundamental para compreender as suas obras. Gostei particularmente dos quadros apresentados nas fotografias abaixo e gostei também da localização do espaço, pois encontra-se em frente ao Jardim das Amoreiras.








A Fundação Calouste Gulbenkian é um espaço que já desde o meu 10.º ano me desperta bastante curiosidade quer pelos jardins quer pelo espaço envolvente, mas nunca tive oportunidade do o visitar até ao dia da visita, o que mesmo assim não me deixou totalmente satisfeita, pois era impossível visitar todo o edifício em tão curto espaço de tempo, mas aguçou-me o apetite e regressarei para o visitar mais ao pormenor.







E, por fim, a Casa das Histórias da Paula Rego que tinha obras interessantes. A sala dos fantoches  despertou-me interesse e vi o trabalho desta artista de uma forma diferente do que estava habituada. 



Márcia Teixeira, 12.ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário