segunda-feira, 4 de junho de 2018

Trabalho livre de Inês Lago, 12.ºE

Inês Lago, s/título, acíclico s/tela


Memória Descritiva

Neste trabalho de fim de período decidi fazer algo um pouco fora da minha zona de conforto, talvez por ser o último que irei fazer neste ano de escolaridade. Desta forma, quis envolver a figura humana, o que definitivamente não é a minha zona de conforto, com figuras animais e um padrão.
Iniciei o trabalho ao fazer um esboço no meu diário gráfico tendo assim uma breve ideia do que queria realizar e posteriormente comecei a desenhar na tela. Primeiramente fiz a forma oval do centro e desenhei a minha personagem, fazendo depois as formas geométricas do padrão de fundo com o auxílio de um compasso e, por fim, desenhei as carpas. Na forma oval eu quis representar uma rapariga debaixo de água em tons neutros para depois trabalhar o fundo do mar, e achei que as carpas faziam uma espécie de ligação com o meio, embora estivessem na parte do padrão e não na água. Por fim, estava com algumas dúvidas em relação à cor de fundo do padrão e acabei por pintar o “reverso” das cores do mar, ou seja, em vez de começar do azul mais claro para o mais escuro, começa do azul mais escuro para o mais claro, para não haver uma fusão entre as cores.
Efetivamente, não tive uma inspiração clara para este trabalho nem nenhum motivo específico, mas sim a ideia de querer fazer algo diferente do que eu tinha feito até agora, e assim ajudar a superar as minhas dificuldades.
Inês Lago




Sem comentários:

Enviar um comentário