Quem entra na escola depara-se logo com a pintura de um mural. Trata-se de um projeto de trabalho coletivo que será construído pelos professores e alunos em Educação Visual. Cada aluno das várias turmas, no seu horário letivo, desenha e pinta uma silhueta humana. Hoje foi só o primeiro dia...
Depois passa-se à entrada do edifício. Então, na biblioteca da escola, podem observar-se várias obras. Logo na montra estão trabalhos de 7º ano de escolaridade sobre a letra e o rosto, responsabilidade da professora Cristina Almeida.
Entra-se na biblioteca e vemos à nossa direita o trabalho composto pela professora Ana César, ladeado por trabalhos de alunos do 7º ano de reinterpretações de pinturas.
Entrando na cantina, observamos dois trabalhos: as silhuetas e o cilindro de Hieronymus Bosch. Este último é um trabalho conjunto das professoras Ana César e Cristina Magalhães e das suas turmas de 7º e 8º ano. O trabalho de silhuetas é um projeto dos alunos do 11º F.
Passando ao corredor central observamos uma vitrina que está preenchida com fotografias, folhetos, mapas, e outros elementos oriundos de uma visita de estudo a Londres, do 11º ano de Artes Visuais, organizada pelas professora Celeste Cabral e Cristina Magalhães (de Inglês e Desenho A).
Olhando em frente, para o corredor, somos surpreendidos por enormes telas de papel cenário repletas de trabalhos de alunos do 9º ano. Pertencem às turmas lecionadas pela professora Antónia Matos.
Mesmo em frente ao Centro de Formação está uma banca com bandas desenhadas realizadas por alunos do 8º ano da professora Cristina Magalhães.
E no vidro está exposta uma interpretação dos elementos figurativos da Guernica. Os autores são os alunos das turmas 8ºC e D.
Depois passa-se a um expositor com tapeçarias, obras realizadas pelos alunos do 6º ano da professora Adriana Ferreira. São pequenas preciosidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário