terça-feira, 16 de maio de 2017

O primeiro dia da Semana das Artes

Quem entra na escola depara-se logo com a pintura de um mural. Trata-se de um projeto de trabalho coletivo que será construído pelos professores e alunos em Educação Visual. Cada aluno das várias turmas, no seu horário letivo, desenha e pinta uma silhueta humana. Hoje foi só o primeiro dia... 







Depois passa-se à entrada do edifício. Então, na biblioteca da escola, podem observar-se várias obras. Logo na montra estão trabalhos de 7º ano de escolaridade sobre a letra e o rosto, responsabilidade da professora Cristina Almeida.





Entra-se na biblioteca e vemos à nossa direita o trabalho composto pela professora Ana César, ladeado por trabalhos de alunos do 7º ano de reinterpretações de pinturas.




Entrando na cantina, observamos dois trabalhos: as silhuetas e o cilindro de Hieronymus Bosch. Este último é um trabalho conjunto das professoras Ana César e Cristina Magalhães e das suas turmas de 7º e 8º ano. O trabalho de silhuetas é um projeto dos alunos do 11º F.









Passando ao corredor central observamos uma vitrina que está preenchida com fotografias, folhetos, mapas, e outros elementos oriundos de uma visita de estudo a Londres, do 11º ano de Artes Visuais, organizada pelas professora Celeste Cabral e Cristina Magalhães (de Inglês e Desenho A). 






Olhando em frente, para o corredor, somos surpreendidos por enormes telas de papel cenário repletas de trabalhos de alunos do 9º ano. Pertencem às turmas lecionadas pela professora Antónia Matos.



 À direita observam-se os trabalhos dos alunos do 8º ano do professor José Alberto Matos.


 Depois, pelo corredor fora, estão colocados trabalhos do 9º ano da professora Cristina Almeida. São desenhos e pinturas sobre tela.




Mesmo em frente ao Centro de Formação está uma banca com bandas desenhadas realizadas por alunos do 8º ano da professora Cristina Magalhães.


E no vidro está exposta uma interpretação dos elementos figurativos da Guernica. Os autores são os alunos das turmas 8ºC e D.


Depois passa-se a um expositor com tapeçarias, obras realizadas pelos alunos do 6º ano da professora Adriana Ferreira. São pequenas preciosidades. 







Finalmente chegamos à praça dos artistas. Os desenhos e pinturas pertencem aos alunos do 11º F e são responsabilidade da  professora de Desenho A, Cristina Magalhães.






Sem comentários:

Enviar um comentário