segunda-feira, 23 de março de 2020

Uma Elegância Pensadora, Sofia Santos


Sofia Santos, Uma Elegância Pensadora, acrílico s/tela




 

 

 



Este trabalho foi concebido em prol da minha imaginação e paixão pela elegância feminina.  Explorei o lado mais profundo dos sentimentos, tal como já tinha feito anteriormente. Quero transmitir a visão que tenho perante algumas situações da vida que, por vezes, nos deita abaixo por completo, tanto a nível psicológico como a nível físico.
A mulher foi desenhada com delicadeza e criatividade, tendo-me inspirado numa pessoa dos tempos modernos com uma mistura dos loucos anos 20, como podemos observar pelo seu chapéu. O branco, o azul, o vermelho e o cinzento na t-shirt da mulher é uma mistura de cores que decidi experimentar e usar para poder suavizar a atenção. O preto e o cinzento foram usados no chapéu, representando a destruição e a solidão. Os três tons diferentes de azuis do fundo do quadro foram usados para que as outras cores pudessem sobressair, representando também a tristeza, o vermelho representando o amor e a dor.
Este trabalho foi uma forma de eu poder mostrar o que realmente penso sobre o que nos deita abaixo, para as pessoas verem ao que podem estar sujeitas, pois este sentimento pode afetar qualquer pessoa, mas também para mostrar que muitas das vezes nós conseguimos “esconder” sem que ninguém repare pelo que estamos a passar ou a sentir. 
Sofia Santos, 11.ºE, Desenho A

Sem comentários:

Enviar um comentário