quinta-feira, 12 de março de 2020

MATEMÁTICA OU EDUCAÇÃO VISUAL? ISOMETRIAS OU MÓDULO/PADRÃO?

Os alunos da turma I do 8.º ano foram desafiados a desenvolver um trabalho interdisciplinar que envolveu as disciplinas de Matemática e Educação Visual. A partir dos conteúdos “Isometrias” (matemática) e “Módulo/Padrão” (educação visual), os alunos, monitorizados pelos seus professores destas disciplinas, criaram um trabalho de integração dos conhecimentos interdisciplinares. Usaram a  sua originalidade e criaram um Módulo. De seguida, reviram os conceitos aprendidos quando deram as Isometrias e, de novo, recorreram à criatividade para desenvolverem estes extraordinários Padrões!
Para que não haja dúvida quanto ao rigor na aplicação das isometrias na elaboração dos padrões, cada aluno concebeu um esquema explicativo, também aqui publicado.
O material e a técnica propostos – PASTEL DE ÓLEO - constituíram outro desafio que, com dedicação, superaram com distinção!
A avaliação dos trabalhos, realizada em conjunto pelos professores das disciplinas, conforme as suas diferentes apetências e competências, integraram a avaliação de ambas as disciplinas, no 2º período.
Quem sabe se, destes trabalhos, sairá um PROJETO+ vencedor?!
PARABÉNS a todos, dos professores Rosa e Nuno!



 
 
Adriana Campos


 
 
Afonso Silva


 
Ana Jorge Ferreira



Ana Margarida Varizo


Anita Bessa


Beatriz Guimarães


Beatriz Moita


Beatriz Tavares


Bernardo Silva


Celina Ferreira


Gabriela Leite


Gabriela Silva


José Marinho


João Lopes


Maria Helena Barbosa


Mafalda Alves


Mafalda Marques


Pedro Silva


Rui Magalhães


Tiagi Lopes




Os trabalhos serão, brevemente, expostos à comunidade educativa


Sem comentários:

Enviar um comentário