terça-feira, 18 de abril de 2017

A Serpentine Gallery, o Sky Garden e Convent Garden nos olhares da Inês Lago e da Miriam Martins

A Inês Lago e a Miriam Martins tiveram o cuidado de apresentar o seu trabalho de reportagem documentado com informação relevante sobre os espaços registados pelas suas objetivas.

Durante a nossa visita a Londres foi-nos designado um trabalho sobre a Serpentine Gallery, o Sky Garden e o Convent Garden.
No primeiro dia visitamos a Serpentine Gallery após uma caminhada pelo Hyde Park. Esta galeria situa-se em Kesington e abriu ao público em 1970. É uma galeria de arte moderna e contemporânea e em quarenta e cinco anos já foi pioneira de exposições de mais de dois mil artistas. Normalmente, as exposições são temporárias e são, por norma, expostas oito por ano. No verão, em conjunto com o Serpentine Pavillion, são feitos vários programas de arte educacionais incluindo escultura de exterior. Em Londres, as galerias e museus são financiados pelo estado apenas a dezassete por cento, sendo que todo o resto do dinheiro vem de doações e dos programas de verão, porque quase todos eles são de entrada grátis.





No segundo dia visitamos o Sky Garden pelo exterior. Com mais de 155 metros de altura, este edifício em vidro dá-nos uma vista por toda a cidade de Londres e o seu último piso é rodeado por plantas e restaurantes nos quais podemos ter uma refeição com uma vista magnífica. Apresenta, por fim, uma arquitetura fora do normal visto que é um edifício inclinado num dos lados e oval no outro.





No quarto dia da nossa visita visitamos o Convent Garden, situado em West End. Antigamente, este era um mercado de alimentos (peixes, carnes, frutas, etc.) e hoje em dia é considerado um grande local turístico com várias lojas de alta-costura. É, também, um local de performances de rua, bares, pubs e inúmeros restaurantes. Apenas dentro do edifício ainda podemos adquirir produtos artesanais, pois à sua volta estamos rodeados de lojas de renome internacional.
Inês Lago e Miriam Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário