segunda-feira, 4 de junho de 2018

Trabalho livre de Mafalda Nogueira, 12.ºE

Mafalda Nogueira, Ainda me Podes Salvar, acrílico s/tela, 60x40cm


Memória Descritiva
“Ainda me podes salvar”

No meu trabalho livre de 3.º período decidi elaborar o desenho de dois braços que, da sua união, florescem diversas flores. Realizei o trabalho numa tela de tamanho 40 x 60 cm, em acrílico. Ao todo este trabalho foi realizado ao longe de 1 mês e meio.
Em conjunto com o trabalho final, a pintura em tela, quero apresentar também o estudo. Assim sendo, este trabalho é um conjunto de dois desenhos, em que um é o estudo de tamanho 38x28cm, em técnica mista de canetas de ponta fina de várias cores e marcador preto. Como está na figura.

 
Estudo do trabalho

Os motivos pelos quais decidi elaborar este trabalho são diversos. Primeiramente, pela ligação que tenho com a natureza, ou seja pela minha adoração por flores, pelo meio ambiente em geral. E em segundo, quis juntar o ser humano, neste caso dois braços. Dois braços que simbolizam duas pessoas diferentes e o que a sua conexão pode trazer, isto é, duas pessoas que tenham uma ligação forte, que se completem, ou que simplesmente façam bem uma à outra, podem criar algo tão bonito como uma amizade, tal como de uma semente, as flores neste caso, pode nascer algo tão bonito. Remetendo para as borboletas, quis transmitir através delas a efemeridade da vida, visto que as borboletas têm uma duração de vida reduzida, quis mostrar que às vezes não é preciso muito tempo para algo acontecer. Assim, com este trabalho, quero representar o que duas pessoas podem criar e o quão bonito pode ser, sem ter pressas, deixando tudo a favor do tempo.
 Mafalda Nogueira


Processo do trabalho
  
Trabalho final


Sem comentários:

Enviar um comentário