quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Trabalhos livres dos alunos do 10.º F

Ana Beatriz Filipe, Paisagem, 420 x 290 cm
Pastel de óleo, pastel seco e guache s/papel

O tema do meu trabalho livre é uma paisagem. Escolhi fazer este trabalho porque é um tema que gosto muito de desenhar e acho interessante a maneira diferente como cada pessoa o aborda. 




Érica Amorim, Pôr do Sol, 290 x 420 cm
Pastel de óleo s/ papel

No trabalho de fim do primeiro período, na disciplina de desenho, decidi fazer um pôr de sol, para demonstrar um pouco aquilo de que eu gosto. Na minha opinião, o pôr de sol transmite paz e harmonia. Espero ter conseguido fazer com que sintam o mesmo que eu sinto ao vê-lo.
Usei como material  riscador o pastel de óleo e a técnica de raspagem, porque gosto muito e preciso de praticar para superar as dificuldades que ainda tenho.
    
    



Tiago Rodrigues, O meu eu, 490 x 290 cm
Lápis de cor e marcador preto 0,3mm s/papel


Como trabalho de desenho livre do primeiro período, da disciplina de desenho, decidi fazer uma espécie de apresentação. Esta “apresentação” consistiu em mostrar tudo o que gosto ou que está de alguma forma relacionado comigo. No trabalho pode observar-se uma representação de mim, a quem se “abriu a cabeça” e de lá ver-se sair tudo o por lá passa, desde elementos de jogos, filmes e músicas, até coisas mais pessoais que estão relacionadas com um certo evento ou altura.
     
As três fases do trabalho

      




Mara Martins, Alice, 420 x 290 mm
Pastel de óleo e lápis de grafite s/papel


Maria Gonçalves, Jungkook, 290 x 420 cm
Lápis cor e lápis de carvão s/ papel

Para este trabalho escolhi desenhar um dos membros do meu grupo preferido, os "BTS". Ao começar a gostar deles aprendi e comecei a conhecer a Coreia do Sul e comecei a ter interesse em apreender mais sobre a cultura e a língua deles. Tudo isto mudou um pouco a minha forma de pensar e de falar com as pessoas.


Inês Sousa, Timothee Chamelet, 420 x 290 cm
Lápis de grafite s/papel

Este trabalho de Desenho do 1.º período foi inspirado no ator Timothee Chamelet, do qual sou fã.



Ângelo Coelho, Na minha cabeça, 290 x 420 cm
Lápis de cor, marcadores e caneta preta de tinta permanente s/papel

Neste trabalho representei alguns temas que aprecio.  No centro da folha representei duas personagens do Anime ''Naruto'': desenhei metade da cara da personagem principal, Naruto, à direita e metade da cara de Sasuke, amigo e rival de Naruto desde infância, que considero ser o segundo personagem principal do anime, à esquerda. 
No topo da folha representei o meu Rapper (e também cantor e compositor) favorito, sendo que já o ouço desde o ano de 2017, e algumas das suas tatuagens, chamado Jahseh Onfroy, mais conhecido pelo seu nome artístico '' XXXTentacion '', que infelizmente foi assassinado, aos vinte anos, no dia 18 de junho de 2018, na Flórida, EUA. 
Na parte inferior da folha representei duas figuras do jogo ''League of Legends'', um dos jogos que mais jogo, e a cara de Rick, da série da NETFLIX ''Rick and Morty'', onde desenhei um fundo azul escuro com uma espécie de estrelas para simbolizar o céu à noite.
Nos lados direito e esquerdo da folha, optei por representar um padrão com linhas pretas e brancas, dando um efeito de complemento geometrizado do trabalho.



Luís Ferreira, Animação

Este trabalho foi realizado com o programa Aseprite, utilizando imagens de figuras conhecidas como referência. O trabalho demorou cerca de 4 horas e foi completado no dia 1 de Dezembro. Tudo foi feito de vista, tendo sido as cores assim como as sombras retiradas das imagens de referência.




Sofia Santos, As fases da minha memória, 420 x 290 cm
Lápis de cor s/papel

O meu trabalho é uma amostra de algumas das minhas memórias passadas de felicidade e de tristeza.
Espero que seja do agrado de quem o apreciar.



Pedro Amorim, Eu e as minhas manias, 420 x 290 cm
Lápis de cor e grfite s/papel


Sem comentários:

Enviar um comentário