sábado, 3 de junho de 2017

Ana Sousa ganhou o 2º prémio no Concurso de Ilustração ARRISCAR

Ana Sousa, aluna de Desenho A do 11º ano do curso de Artes Visuais,  ganhou 2º prémio no concurso de ilustração ARRISCAR: participação num workshop na "1.ª Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris” (BIISA). + material Viarco.
Este concurso, de nível nacional, foi promovido pela Associação AJUDARIS e contou com o patrocínio da Fábrica de Lápis Viarco, em São João da Madeira. 

Ana Sousa, Refugiados, 25cm x 25 cm


"Neste trabalho sobre refugiados relato a forma “normal” de viver na europa, com as pessoas na praia, em paz como se nada se passasse, e por outro lado, nos barcos as famílias de refugiados a fugirem dos atentados que ocorrem nos seus países.
Mas e o grande braço no meio do mar? Bem, este representa o braço de um soldado europeu que, de uma forma bruta, separa as duas realidades e corta a esperança e a possibilidade de liberdade destes refugiados, barrando a passagem para um mundo mais pacífico."
Ana Sousa

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes a Ana Sousa, acompanhada pela mãe e pelo namorado. Da Escola de Águas Santas acompanharam a aluna a diretora de turma, Dra. Celeste Cabral, e a professora de Desenho A, Cristina Magalhães. Muitos parabéns, Ana!


 



1 comentário:

  1. Parabéns pelos trabalhos ( da ilustração da aluna e todas as demais démarches da docente Cristina Magalhães, sempre presentes numa iniciativa como é um concurso! A nossa Escola sai muito bem nesta iniciativa!!Um beijinho.

    ResponderEliminar