Sílvia Silva

 Escola Secundária de Águas Santas
Desenho A
Destinatário: Professora Ana Cristina Magalhães 


Memória descritiva do trabalho de construção de um painel floral

Nesta memória descritiva vão ser relatados todos os passos dados para a realização do trabalho de construção de um painel floral. A partir da proposta da professora de fazermos um trabalho de construção de um painel floral para cada um dos vidros da cantina, comecei a imaginar como poderia fazer as folhas e as flores.

Comecei a elaborar o meu trabalho numa folha A3 e fiz um quadrado com 22 cm. De seguida fiz o registo do esboço, com lápis de grafite, de 5 folhas e de 3 flores, ligadas entre si. As folhas e as flores foram desenhas de forma aleatória, mas precisei de pensar um pouco, especialmente na parte da decoração. Procedi ao estudo da cor, observando 11 pedaços de papel autocolante, dados pela professora, e utilizando marcadores para dar cor as folhas e as flores. 

 


Depois de ter terminado, ampliei as folhas e as flores e obtive o molde de cada um. Contornei com lápis de grafite os moldes na parte de trás dos papéis autocolantes. De seguida recortei e decorei as folhas e as flores que precisava de decorar ou que já tinha feito com decoração. Depois de terminar fui para a cantina para poder colar as folhas e as flores no vidro que professora me indicou, nos mesmos lugares e posições como eu tinha feito no meu esboço.           



Eu gostei do resultado final, mas sinto que poderia ter feito mais folhas e flores para poder decorar, porque o que fiz não foi o suficiente e poderia ter repetido mais vezes o que já tinha feito e também tentar ter inventado outras folhas e flores.

Produto final: 

Águas Santas, 31 de outubro de 2020

Sílvia Silva, 11º E


Sem comentários:

Enviar um comentário