A canção "Somos Livres" de Ermelinda Duarte serviu de mote para um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do secundário das turmas de artes da nossa escola. Este é mais um exemplo desses trabalhos. Neste caso a animação foi realizada pela turma 12º G no âmbito da disciplina de Materiais e Tecnologias.
Porque a memória não deve ficar numa prateleira, mas sim ser
transmitida.
Trabalho realização no âmbito das comemorações dos 50anos do 25 de abril e com a colaboração de alunos de todos os níveis de ensino do Agrupamento. Foi enviado para o Gerador (Bienal de Arte de Gaia) e teve o apoio do Plano Nacional das Artes.
A mostra de trabalhos patente no Fórum da Maia, desde 12 de abril, envolve os Agrupamentos de Escolas da Maia. A nossa escola participou com a exposição "Livres de Voar" e com a peça de teatro levada a cena pelo Q'Cena.
A exposição apresenta trabalhos dos alunos de Artes Visuais, 10.º, 11.º e 12.º anos. Assim, o 10.º ano realizou 4 painéis de pintura com as dimensões de 200cm x 150cmm. O 11.ºano fizeram uma "manifestação" com silhuetas de pessoas com cravos no ar e livros debaixo dos braços . Os alunos do 12.º ano realizaram linogravuras e a "gaivota", trabalho tridimensional.
A exposição pode ser visitada até 5 de maio, todos os dias entre as 10 horas e as 22 horas, com entrada gratuita. Encerra à 2.ª feira.
Pinturas do 10.º ano
Adereço de cena do Q'Cena realizado pelos alunos da Sala de Intervenção Espacializada
Instalação alusiva aos 50 anos do 25 de abril, realizada pelos alunos do 8.º ano do professor Joaquim Silva. Está exposta no pavilhão A2 da escola sede.
Esta exposição, patente no corredor das exposições da escola sede, foi o contributo do grupo de Artes Visuais (professores Maria Monteiro, José Matos e Cristina Magalhães) com os alunos do 9.º A, B, C, D 10.ºD1, 11.ºE e 12.ºG para o Concerto dos Anos 20, realizado em 9 de fevereiro deste ano no Auditório da Junta de Freguesia de Águas Santas.