quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Trabalho livre de Márcia Teixeira

Márcia Teixeira, Ralf, aguarela e lápis de cor aguarelável, 210x297cm

Neste projeto final de período para a disciplina de Desenho, a minha proposta de trabalho é sobre algo que me é bastante especial.
Este período, talvez por ser ainda o primeiro, estive durante algum tempo reticente e confusa face ao que deveria de apresentar, confesso que sou um pouco insegura e isso prejudica-me em alguns aspectos. Inicialmente ponderei fazer uma paisagem a aguarela, mas entretanto, devido à minha insegurança, fui desistindo dessa ideia. Mais tarde pensei em fazer uma série de ilustrações, talvez umas cinco, pois foi algo que vim a praticar ao longo destes meses e que acabei por gostar, mas depois deixei-me desmotivar pois já o tinha feito algumas vezes e o que eu queria apresentar era algo um pouco mais inovador. Foi assim que numa tarde, deitada na cama a ver fotografias do meu cão, o Ralf, me ocorreu a ideia que não seria nada má ideia muito pelo contrário, fazer um retrato dele visto que já era algo que pretendia fazer há algum tempo mas por causa do tal receio nunca deixei passar esta ideia para o papel. Mal desenhei um pequeno esboço tive logo reações bastante positivas por parte da minha família, que ficou esperançosa com o resultado final, o que me motivou e ao mesmo tempo me deixou nervosa, pois novamente o medo de falhar se manifestou dentro de mim.
Este trabalho tem a dimensão de A4, o que pretendo progredir no próximo projeto, usei uma técnica mista de aguarela e lápis aquarelável sobre o papel com uma moldura de cartolina cor preta.

Márcia Teixeira, 12.ºE

O Ralf

Sem comentários:

Enviar um comentário