quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Trabalho livre de Daniela Silva

Daniela Silva, Am(ar), tinta acrílica s/ tela, 6ox40cm


Neste primeiro período decidi realizar como projeto livre, para a disciplina de Desenho A, uma pintura representativa de uma figura feminina, e entre múltiplos estudos e momentos criativos, surgiu, inesperada e harmoniosamente, o esboço desta pintura que me diz tanto e é tão caracteristicamente minha.
Estava precisamente com a cabeça nas nuvens quando a ideia de as sensações associadas ao amor fazerem uma pessoa levitar me surgiu. Por isto, este trabalho não foge à regra, sendo que dou primazia à mulher em praticamente todas as minhas pinturas e desenhos, e tem como principal elemento uma figura feminina que, neste caso, levita nas nuvens transmitindo uma certa serenidade e delicadeza, uma vez que quando amamos, no mais genuíno sentido da palavra, não importando o que seja, uma sensação de leveza, de felicidade e plenitude toma conta de nós.
Ao longo do processo de concretização deste projeto inspirei-me no movimento surrealista e “Am(ar)” foi o titulo que dei a este trabalho por este ser uma alusão à sensação de “estar nas nuvens” quando se ama algo ou alguém.
Usei, como suporte, uma tela de 60 x 40 cm, e como técnica a tinta acrílica, por ser muito versátil.

Daniela Silva, 12ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário