quarta-feira, 19 de abril de 2017

Serralves visitada pelo Adriano Moreira

O Adriano Moreira não foi fazer a visita a Londres. Mas, em contrapartida, visitou a Fundação de Serralves e, pelo que contou, adorou. Esteve no Museu de Arte Contemporânea, nos Jardins da Fundação e na Casa de Serralves, onde visitou a exposição de Joan Miró. 

Não esperava que fosse ser um museu tão fascinante como foi, tão bonito e barato.
Visitei o museu em si, o seu parque e ainda uma exposição temporária que estava a decorrer sobre Miró. No museu os sons e os quadros transmitiam uma sensação de medo, parecia que estava a ser destruído o museu e os quadros pretos, com umas figuras pouco perceptíveis em branco, pareciam de um filme de terror. O jardim era muito bonito, as árvores enormes, a integração do ser humano na natureza, simplesmente delicioso. A exposição de Miró não cativou muito porque não sou grande apreciador de traços à primária, no entanto deixa sempre curiosidade de saber o que aquilo é e o que representa.
Aconselhava a fazer uma viagem de turma ao museu, pelo facto de ser barato e bonito, 8 euros que paguei para poder ver isto tudo (estudantes têm desconto de 50%).   
Adriano Moreira







































































Sem comentários:

Enviar um comentário